sábado, 7 de abril de 2012

dia 5- alguém que te tenha desiludido muito.

desilusão? no dicionário diz algo parecido com decepção ou desencantamento decorrente de uma experiência negativa profunda; é um ato de desiludir-se, desenganar-se, o que pressupõe que nos enganamos sobre algo ou alguém, que em um momento qualquer, acreditamos.
sim, é este o significado de desilusão que eu conheço. a verdade é que por mais que seja dolorosa a desilusão, o processo que anteriormente passamos, o de nos iludirmos, é a construção da nossa capacidade de suportar perdas, e de criar formas que nos sustentem para as enfrentar.
desde pequeninos que somos iludidos com várias coisas, através dos nossos pais, mas acabamos por ter sempre algo para nos consolar. 
a verdade é que ao longo dos anos, as coisas vão mudado, e agora, quando nos apaixonamos por alguém, criamos algo cheio de ilusões, esperanças e expectativas que acabam por tomar conta da nossa vida. muitas vezes, acabamos por sair mal, desiludidos, e aí, sentimos que somos outra vez crianças, à procura de um ursinho para nos consolar, limpar as nossas lágrimas, e acalmar a nossa magoada e sufocada respiração.
se desde pequeninos formos ensinamos a resistir a esta mágoa, sobreviveremos facilmente. com o tempo, ganharemos força e coragem para procurar novas ilusões, fantasias, cada vez  mais fáceis de realizar. 
e é com isto que digo, que é com toda a aprendizagem ao longo do tempo de dor, de desilusão, que nos tornamos fortes, que nos fortalece.
quando falamos da desilusão de amigos, família, pessoas importantes que nos marcaram...trata-se exactamente da mesma coisa.
já tive imensas desilusões. eram pessoas que eu amava, admirava...eram heróis para toda a vida. eram parte do meu ser. eram as minhas armas de sobrevivência. e acabei por perder tudo isto! 
há algum tempo atrás, eu era uma ingénua, confiava em todas as pessoas, não via maldade em ninguém. todos me pareciam sinceros, cheios de afecto para dar. 
só que, aos poucos e poucos, os desafios que a vida nos exige, faz com que tenhamos de enfrentar a verdade, abandonar a ingenuidade, pois ela não nos dá mais a possibilidade de nos enganarmos com ursinhos, fantasias (...) existe o espaço para o crescimento e amadurecimento. porque durante toda a vida, nós nos iremos desiludir com as estrelas que criamos à nossa volta para amar. em cada desilusão, nasce a possibilidade de um amor verdadeiro.

com isto, só queria dizer que desilusões tive muitas, mas nenhuma delas me fez mal o suficiente. hoje digo, com toda a certeza, que SIM, APRENDI COM CADA UMA DELAS, ALGO DIFERENTE, E HOJE, SOU FELIZ!
amo-te namorado :$

44 comentários:

  1. gostei, ainda bem que a tua maneira se ser e de ultrapassar as desilusões não seja tão má :x há desilusões que nos custam a passar realmente e deixam marcas. mas o mais importante é aprender com eles, gostei mesmo :) vou seguir!

    ResponderEliminar
  2. preciso mesmo, minha querida. obrigada, é fundamental ter-vos do meu lado :) OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  3. tens toda a razão. e no fim vamos agradecer cada queda que demos :)
    muito obrigada mas não apareces :(

    ResponderEliminar
  4. Ohh mt obrigada **, e tmb sigo o teu :)
    Adoreeei, concordo plenamente com o que escreveste, tens imenso jeito *

    ResponderEliminar
  5. Obrigada obrigada obrigada :)
    Adorei, ainda bem que conseguis-te aprender com todas as desilusões :)

    ResponderEliminar
  6. muito obrigada (:
    quando começar a escola lembra-me de te contar uma coisa que ouvi no último dia de aulas depois de acabar a aula de música! eu tentei procurar-te mas não estavas connosco e é uma coisa muito importante sobre umas pessoas que estiveram a falar no final da aula sobre o nosso "grupinho falador" -.- e eu entrei por acaso e ouvi!

    ResponderEliminar
  7. li o teu blog INTEIRINHO o: tens cada texto mais lindo $: e tu és linda (:
    sigo o blog* $:

    ResponderEliminar
  8. obrigada princesa, bem preciso :)

    ResponderEliminar
  9. obrigada joaninha :)
    e olha uma coisinha : escreves muito bem , adoro tudo o que tens escrito !

    ResponderEliminar
  10. oh és linda, muito obrigada princesa <3

    ResponderEliminar
  11. ohh, és linda siim, nao vejo mal *-* ♥
    entusiasmei-me e comecei a ler tudo ^^
    muito obrigada, querida! *-*

    ResponderEliminar
  12. mas não tem nada a ver com a professora Joana porque essa ladra muito mas nunca morde e isso sabemos nós bem (:
    tem a ver com o Daniel ir falar mal de nós à professora no final da aula por causa da nossa atitude (mas isso eu já estava à espera e ele próprio me tinha admitido isso porque eu ouvi). mas o meu espanto foi quando entrei na sala e estava uma pessoas que eu pensava que podia confiar a dizer mal de nós, até te vais passar quando eu te contar quem foi. até dei um passo para trás na porta para ELA não reparar que eu tinha ouvido -.-
    nunca vais descobrir quem é, até a mim custou acreditar!

    ResponderEliminar
  13. claro que é :) e tu escreves muito bem mesmo *.* nao tens que agradecer :)

    ResponderEliminar
  14. infelizmente, é assim. mas eu espero que isto com o tempo passe, porque se não passar com o tempo, não sei com o que é que irá passar :)

    ResponderEliminar
  15. obrigada, a sério! a força de todos os meus seguidores, é fundamental para passar tudo isto. preciso mesmo de acreditar em mim. obrigada, a sério :)

    ResponderEliminar
  16. sim mas o Daniel já estava eu à espera que ele fizesse isso, aliás, ele próprio me admitiu que o tinha feito! agora a outra rapariga?
    esquece mesmo, passei-me, nunca pensei.

    ResponderEliminar
  17. eu acredito que sim princesa, e isso é o que me faz lutar :)

    ResponderEliminar
  18. pronto princesa, mas fica sempre bem xb

    ResponderEliminar
  19. Lê o teu texto e imagina que não foste tu a escrevê-lo, e depois diz-me lá quem é que tem jeito ;c *TU*

    ResponderEliminar
  20. não esperavas isso do Daniel? :o
    ele tem feito isso desde o inicio do ano, sabes bem disso!
    a alexandra sim, como sabes?

    ResponderEliminar
  21. obrigada princesa, muito obrigada; também te vou seguir :)

    ResponderEliminar
  22. "se desde pequeninos formos ensinamos a resistir a esta mágoa, sobreviveremos facilmente. com o tempo, ganharemos força e coragem para procurar novas ilusões, fantasias, cada vez mais fáceis de realizar." Só com isto qualquer pessoa consegue entender que escreves SUPER bem !

    ResponderEliminar
  23. é sim Joana :o quando a stora de português marcou falta disciplinar, ele ainda teve a lata de dizer que quem devia pedir desculpas eramos nós todos, ele próprio admitiu :o
    sabias? eu não imaginava, nem nunca tinha reparado nesse facto!

    ResponderEliminar
  24. Gostei muito amor! Olha, fiz um novo texto espero que gostes *

    ResponderEliminar
  25. O texto está lindo lindo :)

    Obrigado por seguires, o teu blog também está muito bonito, vou-te seguir *

    ResponderEliminar
  26. obrigada a sério! digo-te mais uma vez que a tua ajuda conta muito para mim ♥

    ResponderEliminar
  27. Não é tão simples quanto pensas meu amor. É uma forma de ver as coisas, e tenho de concordar !

    ResponderEliminar
  28. e achas que preciso de agradecer novamente?! :)

    ResponderEliminar
  29. ohh Joana, houve muita gente que pediu desculpa e por amor de Deus! a professora tira-lhe a falta e ele ainda nos vem dizer "eu já sabia que ela me ia tirar a falta, os professores são assim comigo! e é muito bem feita para vocês porque quem deveria pedir desculpas eram vocês". achas isto bem?
    e quanto à outra, é por essas e por outras que eu nem apareci no aniversário dela. agora vou ter muito mais cuidado.

    ResponderEliminar

A tua chave está perdida, devias tentar encontrá-la. Aprendi a trazer a minha pendurada ao pescoço, onde às vezes também ponho o coração, que tem andado demasiado fora do peito para o que seria recomendável. Sou assim, gosto de acreditar que tudo é possível, que os meus sonhos, se forem bons para mim e o melhor para o mundo, se podem realizar.